Autoconhecimento e Autocuidado
ASTROLOGIA
"Conhece-te a ti mesmo” é parte de uma mensagem que viajou através dos tempos: no templo de Luxor (Antigo Egito - sensivelmente 1400 A.C.), na entrada do Santuário de Delfos (Grécia Antiga). Era também utilizada por vários filósofos como Sócrates, Tales de Mileto e Pitágoras. Em meados do século XX, Carl Jung utilizava a frase “Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta”.
A essência da mensagem perdura, e as questões pessoais vão surgindo. Quem sou Eu? De onde venho? Qual o meu propósito?
Existem vários caminhos para te conheceres, mas só tu os podes percorrer. Tens que conhecer o Ser único que és para viveres de acordo com o teu proposito de vida.
O autoconhecimento e o autocuidado são essenciais e complementares para uma vida equilibrada e saudável.
O autoconhecimento facilita o autocuidado, ao adquirirmos um entendimento profundo de nós mesmo, incluindo as necessidades físicas, emocionais e mentais, somos mais capazes de cuidar de nós mesmos. Conhecer os nossos limites, “gatilhos”, prazeres e desejos permite que tomemos decisões de autocuidado mais autênticas.
O autocuidado proporciona o autoconhecimento através de práticas regulares de autocuidado, como meditação e reflexão, criando assim espaço e oportunidade para a introspecção. Ao dedicarmos tempo para cuidar de nós mesmos, recebemos insights sobre as nossas emoções, padrões de pensamento e comportamento, o que contribui para um maior autoconhecimento.
Autoconhecimento e o autocuidado são essenciais e complementares
Imagem: Johfra Bosschart
© 2024, A Essência Dos Astros. Bernardino Gonçalves.
-
Agradeço a colaboração dos parceiros:
Logotipo: Neuza Fautino
Fotográfia: Ana Cintrão
-